Boas Vindas

terça-feira, 3 de maio de 2011

Top - 10 Os Lugares mais seguros do Mundo!

Eis uma lista dos 10 lugares mais seguros ou impenetráveis do mundo! São lugares em que não se pode simplesmente bater à porta entrar. Caso você não possua autorização é praticamente impossível a entrada em tais lugares.
1 - O abrigo de sementes do fim do mundo
O abrigo de sementes do fim do mundo
O abrigo de sementes do juízo final localiza-se numa ilha norueguesa no Oceano Ártico aberto em 2008. Ali há um banco com mais de 100 milhões de sementes. Basicamente todas as principaisculturas alimentares na Terra. 
O abrigo foi criado para caso nossas espécies se acabarem por guerras, doenças ou até mesmo pelo aquecimento global, poderão ser reabastecidas a partir destas sementes, que estão protegidas 400 pés montanha abaixo, com os devidos cuidados de conservação. Não só há a proteção natural do espaço, como também há guardas armados. O Abrigo das Sementes pode suportar terremotos de magnitude 7º, bem como a um ataque nuclear. No caso de faltar energia, há um gerador instalado capaz de fornecer energia por mais de 200 anos.
2 - Cofres secretos da Igreja Mórmon
Cofres secretos da Igreja Mórmon
Trata-se de um gigantesco e secreto cofre da Igreja Mórmon, usado para armazenar genealogia e outros registros históricos. A sua localização não é conhecida. O abrigo é capaz de suportar terremotos, e ataques nucleares, o interior é totalmente climatizado e o ar é trocado a cada 6 horas, para poder limpar qualquer partícula sólida que esteja presente.Também é a prova de fogo e enchentes. Dentro dele, e claro, por fora estão espalhados inúmeros sensores térmicos, infravermelhos e também de detecção de movimento e pressão, para frustar qualquer tentativa de roubo ou acesso ao local.
3 - Fort Knox - Depósito de Ouro dos Estados Unidos
Fort Knox
O edifício é uma fortaleza  protegida por paredes de granito sólido e uma porta que pesa 22 toneladas. A senha é uma combinação que muda ao longo do tempo e é fornecida por várias pessoas, a fim de se ter acesso liberado. Ao lado do cofre, há a base militar Fort Knox. Assim, além de todo um sistema de segurança altamente tecnológico, há também a proteção por parte de soldados bem treinados
4 - Área 51 - Instalação da Força Aérea Norte-Americana em Nevada
area-51
Base militar de Nevada, situada ao norte de Las Vegas e mais conhecida como “Área 51”. Ali, até mesmo o espaço aéreo é restrito, sendo que qualquer um que tentar violar essa restrição poderá ser abatido. A Área 51 é equipada com sensores de movimentos que são enterrados no solo para detectar qualquer tipo de invasão. A área também é constantemente patrulhada por helicópteros militares. Muito se especula sobre os segredos ali escondidos…
5 - Bunker de Saddam Hussein
sadam-bunker
Na época da invasão dos EUA ao Iraque, todos já devem ter visto a fortaleza de Saddam Hussein. Estima-se que nem mesmo 2 toneladas de bombas altamente tecnológicas não conseguiriam afetar seu interior. Aparentemente, o abrigo poderia resistir até a uma explosão nuclear, contanto que ela ocorresse a 200 metros de distância. No interior do Bunker há uma estação de energia própria, estação de tratamento de água e de ar, com sistemas de filtragem. Há também alimentos - tanto secos e congelados, e demais suprimentos para que os ocupantes, para que cerca de 100 pessoas, pudessem sobreviver por mais de um ano nele sem saírem! De nada adiantou.
6 - Uma casa de luxo com um porão/bunker
silo-home
É uma das residências mais seguras do mundo, principalmente pelo fato de seu dono ter criado um porão/bunker contra mísseis nucleares em sua própria casa. Situado perto do norte do estado de NY , a casa inteira tem 3 metros de paredes de aço, e é superprotegida por uma porta altamente tecnológica e possui diversos tipos de sensores espalhados pela propriedade.
7 - Prisão Supermax, a Alcatraz das Montanhas Rochosas
Prisão Supermax
Você já deve ter ouvido falar sobre a prisão de suspeitos de terrorismo que fica em Guantánamo, mas provavelmente não sabe que não há outra prisão, onde há mais de 40 terroristas estão trancados.
A Supermax abriga mais de 40 terroristas, os presos considerados os mais perigosos e aqueles que mais necessitam de vigilância.
Quase todos os prisioneiros são mantidos em confinamento solitário por cerca de 23 horas por dia, com a última hora a ser utilizada para o exercício, realizado sozinho, e sua única interação com seres humanos é com os policiais que controlam o local.
Não há atividades em grupo: sem trabalho, sem oportunidades de educação, não comem juntos, nenhum esporte, não são permitidos serviços religiosos, e não há tentativas de reabilitação.
Cada cela contém móveis feitos de concreto, e o chuveiro tem um temporizador de 10 minutos.Todas as janelas nas celas são projetadas em tal ângulo de modo que o prisioneiro não possa localizar a sua posição na prisão. São mais de 1000 portas de aço controladas automaticamente, arame farpado a rodo, câmeras de vigilância noturna, sensores de movimento e pressão, cães por todo lado. Ninguém consegue sair deste lugar.
8. A Casa da Moeda
 Rio, 06/08/2010.
Seção de crítica e análise de qualidade da Casa da Moeda, Santa Cruz.
Foto: Selmy Yassuda

A Casa da Moeda (Brasil) é um dos locais mais seguros que existem. Milhares de cofres blindados espalhados pelo terreno e centenas de soldados armados observam o local. Ali, cada parede é blindada e as janelas são a prova de mísseis! É uma pena que depois de sair desse local tão difícil de ser roubado, elas passem tão rapidamente para as mãos de ladrões…
9. Área 52
 et

A Área 52 é um local para testes de aviões de guerra. Dizem esconder mais coisas. Muitos dizem ser o local para testes de naves alienígenas, entre outras coisas. A verdade é que pouco se sabe sobre este lugar.
10. Túmulo
túmulo
Morrer é muito, muito seguro. Na verdade, não há nenhum lugar tão seguro quanto um túmulo. Nada mais pode acontecer a uma pessoa que está em um túmulo.
O 10º foi apenas para descontrair. Mas e você, o que achou dos lugares mais seguros do mundo? Qual deles você teria curiosidade de conhecer?

Deixe seu Comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário